segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pecados e Pecadores


    Quando pensamos em pecado, vem em nossa mente, em regra geral, a idéia de fumar, roubar, usar bebidas alcoólicas, cobiçar o que não é nosso,desejar o mal para o próximo e outros.Porem, pecado é muito mais, é falta de conformidade com a lei de Deus, em estado, disposição ou conduta. É tudo que fazemos, falamos ou até mesmo pensamos que não agrada ao Senhor.Sendo assim, lamentavelmente nós somos pecadores. E por sermos pecadores, carecemos da misericórdia e do perdão de Deus.
    A Bíblia nos diz que todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus (Romanos 3.23). E que o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é as vidas eternas, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor (Romanos 6.23). Encontramos na Bíblia que o pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram (Romanos 5:12). Sendo assim, se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós (I João 1:8). Mas encontramos também que é verdade que, por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo,é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita eque recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo (Romanos 5.17). Deus nos ama muito e é misericordioso para conosco, e assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem (Romanos 5.19). Nós usufruímos deste amor e misericórdia quando reconhecemos o nosso estado pecaminoso e não nos desesperamos, Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará o nosso pecado e nos limpará de toda maldade (I João 1:9). Quando isso acontece, somos perdoados, transformados como nos diz a Palavra: Mas agora vocês foram libertados do pecado e são escravos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna (Romanos 6.22). Isso só é possível por causa do imenso amor de Deus por nós, a ponto de entregar o seu único filho por nós pecadores conforme está escrito: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Existe um grande apelo Bíblico que diz: Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês (Atos 3:19). Para se obter o perdão pelos pecados, é necessário que aja arrependimento, e isso é uma decisão de mudança total de atitude e de vida, em que a pessoa, por ação divina, é levada a reconhecer o seu pecado e a sentir tristeza por ele, decidindo-se a abandoná-lo, baseando sua confiança em Deus, que perdoa.
   Deus tem uma nova vida para todos os pecadores, pois, quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo(II Coríntios 5.17).Ele deseja que todas se arrependam e vivam conforme os seus ensinamentos. Quando obedecemos a Palavra do Senhor, somos grandemente abençoados nesta vida e muito mais na eternidade. Se você acredita nestas verdades e as evidencia no seu viver, parabéns, você é mais um dos salvos por Jesus Cristo!
      Deus sempre te abençoe.
              Pr.Otilio Moraes de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário